18 junho 2013

Manifestações no Brasil...

Bom dia pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje vou falar sobre uma coisa diferente para vocês, nesse post vou dar minha opinião sobre as manifestações que estão acontecendo.
Como todos nós já sabemos, o Brasil está passando por dias que não imaginávamos passar, finalmente o Brasil acordou, talvez um pouco tarde para tudo que o nosso país esta passando até hoje, mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca".
ADMIRO muito quem está nas ruas dando a cara a tapa para no final dessas manifestações ver se algo nesse país irá mudar, APOIO E AGRADEÇO a todos que estão nas ruas com força de vontade para mudar o nosso país.
E realmente eu espero que tudo isso no final tenha resultados. Por que oque adianta mais de 10 mil pessoas nas ruas e não mudar nada?
Finalmente a fixa do Brasil caiu para todos os Brasileiros, todo mundo fala que o Brasil "é o País do futebol, que só tem gente alegre, e que a Copa do Mundo vai ser no Brasil porque o povo tem uma energia que todo mundo gosta."
E vocês acham que só ser alegre basta para fazer uma Copa do Mundo? Voces acham mesmo que todos os Brasileiros são felizes, alegres? Em cada esquina que você vai no Brasil tem pessoas pedindo dinheiro no farol, e realmente você acha que o povo Brasileiro é feliz, alegre? Vamos Acordar!
O Brasil não precisa de uma Copa do Mundo ou de outros grandes eventos para chamar atenção de outros países, é nos pequenos detalhes que as coisas se tornam grandes.
Como nós permitimos chegarmos aonde estamos nesse país? Porque 5 bilhões de reais o governo pode gastar para construir estádios que só vão ser usados no máximo 3 vezes na Copa do Mundo, mas na educação, na saúde, para tirar as pessoas das ruas ninguém pode gastar 5 bilhões de reais?
Agora coloque isso na balança! O que seria melhor para a imagem do Brasil para os outros países, 5 bilhões de reais que o governo construiu casas para dar um lar para pessoas que moram na rua ou 5 bilhões de reais que estão sendo investidos para construir UM estádio para a Copa do Mundo?
E agora vocês podem me dizer, qual informação pesa mais?
Sinto muito informar vocês, mas o Brasil não está estruturado para realizar um evento desse porte, e toda a segurança que a Copa vai ter, toda a estrutura, é temporária, somente para realizar este evento.
O Brasil para estar realmente estruturado para realizar um evento desse porte, ele deveria estar no minimo com a saúde de toda a população em dia, e na educação principalmente.
Se no nosso país não existisse tanta desigualdade social não estaríamos vivendo por tudo que estamos passando hoje.
E um filme que é ótimo que recomendo vocês assistirem, que realmente retrata o Brasil, é o Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é outro.
E para terminar o post vou deixar para vocês verem a parte que eu mais gosto do filme. Espero que vocês vejam e parem para pensar!

"NÃO É A TOA QUE ACONTECE TANTO ESCÂNDALO EM BRASILIA, QUE ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO, E A CORRUPÇÃO CONTINUA, PARA MUDAR AS COISAS, VAI DEMORAR MUITO TEMPO."

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje pessoal, sobre tudo isso que está acontecendo.
Curta a Fan Page do Blog:https://www.facebook.com/ManyStoriesBeas
Siga o Blog no twitter: https://twitter.com/manystoriesblog

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário